ENVOLVIMENTO DE FILHOS COM DROGAS

ENVOLVIMENTO DE FILHOS COM DROGAS

De todos os assuntos que preocupam os pais, o consumo de drogas com certeza é um dos mais graves. Pesquisas que revelam que os jovens costumam experimentar álcool e tabaco por volta dos doze anos de idade, enquanto o uso de maconha e cocaína costuma acontecer entre os quatorze e quinze anos de idade. Outro dado assustador é a constatação de que a experimentação de drogas ilícitas por estudantes, excluindo-se álcool e tabaco, se situa em torno de 22%. Isso quer dizer que, na média, praticamente um em cada quatro adolescentes já experimentou algum tipo de droga ilícita durante a vida.

Nossa Agência de Detetive Particular N&A Detetives Associados pode lhe ajudar.

PROVAS FÍSICAS DO USO DA MACONHA

Preste atenção nos horários do seu filho, se ele começou a ficar acordado até muito mais tarde que você (sem um motivo razoável como estudar para uma prova ou fazer um trabalho escolar de última hora), se estão chegando tarde em casa ou saindo escondidos de você, é porque alguma coisa está errada.

Fique de olho em objetos usados para fumar maconha caixas de fósforo furadas no meio, cachimbos, piteiras, papel de seda ou papelote usado para fumar cigarros de palha, etc.

Preste atenção como seu filho gasta o dinheiro é claro que ele pode estar apenas preparando uma surpresa, mas se ele não está colocando na poupança e o dinheiro simplesmente some (ou seja, não se transforma em roupas, eletrônicos, cosméticos, comida, etc), é sinal de que algo está errado.

Verifique se não há sinais de que o seu filho está tentando disfarçar o uso de maconha:

Veja se ele não está usando colírio demais. Experimente pegar o colírio dele e perguntar por que ele usa tanto. Pode ser que o verdadeiro motivo seja disfarçar a vermelhidão nos olhos causado pela droga.

Observe se não há restos de maconha espalhados pela casa. A maconha lembra manjericão seco em flocos bem pequenos. As sementes de maconha lembram sementes esverdeadas de coentro.

Fique de olho em cheiros estranhos. A maconha fresca tem um cheiro desagradável - uma mistura de tomate fresco com folhas de chá queimadas. Esse cheiro fica impregnado nas roupas, cabelo e até nas paredes e forro do ambiente.

SINAIS DO USO DA MACONHA

Observe os olhos do seu filho. A maconha dilata os vasos capilares, tornando os olhos avermelhados.

Observe sinais no corpo dele. Tremores discretos nas pálpebras, mãos, pernas ou barriga podem ser sinais do uso da droga.

Avalie o estado mental dele. Se ele está mais “devagar” para entender o que se passa ao redor, apresentar variações drásticas de humor, apresentar paranoia ou ansiedade psicótica, seu filho está com sinais do uso de maconha.

Fique de olho nos hábitos alimentares dele. A maconha aumenta o apetite e o desejo por “tranqueiras”(refrigerante, doces, lanches, salgadinhos, frituras, etc). Um adolescente usuário da droga vai comer mais do que os colegas que não usam.

MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS NO SEU FILHO

Fique atento à forma como seu filho se relaciona com você. Os usuários passam a tratar os outros de um jeito diferente: clareza mental comprometida, distanciamento, paranoia ou a tendência de dar risada descontroladamente de coisas que não tem graça nenhuma. Além disso, usuários que estão sob o efeito de uma “tragada” têm dificuldade de interagir com pessoas normais, sóbrias.

Observe com quem o seu filho anda. Se os amigos de longa data já não aparecem mais e no lugar deles apareceu uma turma esquisita, fique alerta. Essa gente não está muito preocupada com o bem-estar do seu filho.

Veja se os interesses do seu filho não estão mudando. Pode ser que ele esteja apenas querendo aprender a tocar guitarra para conquistar as meninas, mas deve-se considerar também a possibilidade de que ele está tentando ir aos ensaios para “filar” maconha de graça. Em todo caso, não custa perguntar o por quê da mudança.

OBTENDO PROVAS INCONTESTÁVEIS

Agência de Detetive Particular N&A Detetives Associados trabalha em reunir provas com o envolvimento de pessoas que fazem uso de drogas como também o grau de dependência e tipo de substância usada.

Temos vasta competência para orientar e indicar a melhor atitude a ser tomada em cada caso.

CONVERSE COM NOSSA EQUIPE DE DETETIVE PARTICULAR NÓS PODEMOS LHE AJUDAR.

Categoria: Envolvimento de Filhos com Drogas
Tags: Detetive, Detetive Adriana, Detetive Neto, Detetive Particular, Detetive Particular em Campinas, Filho com Drogas, Uso de Drogas